Divulgado a lista de artistas do 63º Kouhaku Utagassen


FALA NAÇÃO SUPERSONICA!!!
Foram divulgados a lista de artistas do 63º KOUHAKU UTAGASSEN. Confira a lista de artistas (confirmados até agora) que estarão este ano:

TIME BRANCO [Capitão: ARASHI]
- Arashi (4)
- Itsuki Hiroshi (42)
- Hy (2)
- EXILE (8)
- NYC (4)
- Kanjani Eight (1, Estréia)
- Kitajima Saburo (49)
- Go Hiromi (25)
- Golden Bomber (1, Estréia)
- Kobukuro (7)
- Kazuyoshi Saito (1, Estréia)
- Sandaime J Soul Brothers (1, Estréia)
- SMAP (20)
- Tachi Hiroshi (2)
- TOKIO (19)
- Tokunaga Hideaki (7)
- AAA (3)
- Naoto Inti Raymi (1, Estréia)
- Hikawa Kiyoshi (13)
- FUNKY MONKEY BABYS (4)
- Fukuyama Masaharu (5)
- Hosokawa Takashi (36)
- Porno Graffitti (11)
- Miwa Akihiro (1, Estréia)
- Mori Shinichi (45)

O Shirogumi dos dois times, é o que tem mais nomes novos no line-up. Começando pela estreia do Kanjani Eight, que desta vez não fará show de ano novo em turnê e com isso possibilita a entrada do grupo no Kouhaku; Teremos a estreia do divertidíssimo Golden Bomber, um daqueles grupos de rock bem divertido japonês que promete deixar a galera bem animada no palco; A estreia de Kazuyoshi Saito, um dos artistas solos mais respeitados do Japão pela sua qualidade musical única; A estreia doss PARÇA do Sandaime J Soul Brothers, grupo da mesma gravadora do EXILE (um dos meus atuais vícios musicais); A estreia de Naoto Inti Raymi, nome da carreira solo de Naoto Nakamura, do Mr. Children e também a estreia de Miwa Akihiro, uma Drag Queen super famosa no Japão que além de atriz, ainda é cantora, compositora e diretora de teatro sendo uma das grandes surpresas deste ano. Além das estreias há grupos que eu gosto como os Johnny’s Arashi, SMAP e TOKIO. Além do EXILE (brofist) e o AAA.

TIME VERMELHO [Capitã: MARI HORIKITA]
- Aiko (11)
- Ayaka (6)
- Ikimono-gakari (5)
- Ishikawa Sayuri (35)
- AKB48 (5)
- SKE48 (1, Estréia)
- Kyary Pamyu Pamyu (1, Estréia)
- Kouzai Kaori (16)
- Koda Kumi (8)
- Godai Natsuko (19)
- Sakamoto Fuyumi (24)
- Tendo Yoshimi (17)
- Nakashima Mika (9)
- Nishino Kana (3)
- Perfume (5)
- Hamasaki Ayumi (14)
- Fuji Ayako (18)
- Princess Princess (1, Estréia)
- Mizuki Nana (4)
- Mizumori Kaori (10)
- Momoiro Clover Z (1, Estréia)
- YUI (1, Estréia)
- YUKI (1, Estréia)
- Yuki Saori (13)
- Wada Akiko (36)

No time vermelho além das tradicionais cantoras de enka como Sakamoto Fuyumi e Wada Akiko, temos também as estreias de Kyary Pamyu Pamyu, a idol esquisita mais divertida do Japão; o sister group do AKB, SKE48; A estreia das Momoiro Clover Z, um dos grupos idols de maior sucesso entre o público feminino no Japão atualmente; Princess Princess, um grupo idol da década de 80 e 90 que depois de encerrar as atividades em 1996, voltou a se reunir este ano; a estreia de YUKI, projeto solo de Yuki Isoya do Judy and Mary e FINALMENTE a estreia de YUI, que depois de muito tempo finalmente aceitou participar do Kouhaku. YUI que inclusive acaba de entrar em hiatus por tempo indeterminado, sendo o Kouhaku a sua última performance até então. Obviamente eu não poderia deixar de falar que mais uma vez, a MIZUKI NANA está relacionada na lista de artistas do Kouhaku. Pelo quarto ano consecutivo Nana é chamada para se apresentar e continua sendo a única seiyuu na história a participar do especial. Ainda teremos minhas lindas do Perfume, ikimono-gakari e claro AKB48. Só achei que faltou o Superfly nesta lista, mas tudo bem… ela está LINDA!




Fonte: São Paulo Shimbun, Genkidama.com.br

ALGUNS ARTISTAS QUE ESTARÃO NO KOUHAKU UTAGASSEN DESTE ANO
Kaela Kimura, que se apresentou em 2009 com "Butterfly" faz sua segunda participação
AKB48 se apresenta pela quinta vez no kouhaku
TVXQ vai quebrar tudo no NHK Hall
Oha o SMAP de novo no Kouhaku aí, gentchê!

Momoiro Clover Z, vai se apresentar pela primeira vez no Kouhaku Utagassen

Como vocês perceberam, realmente não há nenhum artista coreano no line-up desde ano. Como eu adiantei no post anterior, esta é uma forma de barrar o Hallyu (que está perdendo força) no Japão, mas não apenas isso. O Kouhaku é um programa de musica tradicional japonesa, apresentando seus artistas para o mundo todo e eu nunca vi muito sentido em chamar artistas fora do Japão para participar do especial. Apesar de uma decisão meio protecionista, eu acho justa afinal dá chances para outros artistas entrarem, como vocês viram no line-up. Opinião minha, deixo bem claro. E é isso ai, amigos! Os hosts foram definidos, os artistas foram selecionados e agora resta apenas o especial em si! Por isso não percam, dia 31 de dezembro a partir das 8:10 da manhã (Horário Brasileiro de Verão) temos um encontro marcado com os maiores nomes da música japonesa em um especial de 4 horas. O Kouhaku é transmitido ao vivo no Brasil pela NHK World Premium (canal 111 da SKY, 147 da NET Digital, 171 da Vivo TV, 136 da Claro TV e 140 da GVT TV).
É isso galera, tenham um ótimo feriado pra todo mundo!!!!!

Este post foi atualizado em 27/11/2012

Comentários

Postagens mais visitadas