Aprovada a LEI CAROLINA DIECKMANN


FALA NAÇÃO LSH!!!!
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira, o projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, conhecido como lei Carolina Dieckmann. O nome da proposta é uma referência à atriz, que teve fotos íntimas publicadas depois que seu computador foi invadido. A lei segue para sanção da presidente Dilma Rousseff e começa a valer 120 dias depois da publicação no Diário Oficial da União.
A Câmara precisou votar novamente o projeto que veio do Senado porque foram incluídas cinco emendas no texto pelos senadores. Os deputados acataram três mudanças, que alteram apenas a redação final e não o mérito do texto.
Pelo projeto aprovado, fica configurado como crime invadir o computador, celular, tablet e qualquer outro equipamento de terceiros, conectados ou não à internet, para obter, destruir ou divulgar dados sem a autorização do dono do aparelho. As penas para o crime variam de multa a até um ano de prisão. Também serão punidos aqueles que produzirem programas de computador para permitir a invasão dos equipamentos. Caso a invasão do equipamento resulte em divulgação de dados privados, segredos comerciais e industriais e informações sigilosas, a pena aumenta para seis meses a dois anos de prisão, além da multa.
Se o crime for cometido contra autoridades como presidente e vice do Executivo, Legislativo e Judiciário, governadores, prefeitos ou presidentes e diretores de órgãos públicos, a pena aumenta em 50%.
O AUTOR DO CARA QUE HACKEOU O BLOG DO LSH PODE ATÉ SER PRESO...

Mas o pior ainda está por vir: O governo do Gabão suspendeu o domínio da nova página do criador do Megaupload, Kim Dotcom, após ele ter anunciado que tinha planos para lançar o Mega.Me em 2013. Blaise Louembe, ministro das Comunicações do país africano, explicou que a medida foi tomada para “proteger os direitos da propriedade intelectual”. Para ele, o país não pode ser uma plataforma para que se cometam atos que violem direitos autorais, nem ser utilizado por pessoas inescrupulosas.

Fonte: Techtudo e G1

Comentários

Postagens mais visitadas